30 março, 2014

O preconceito ainda reina


Esta semana saiu o resultado de uma pesquisa um tanto quanto ‘curiosa’.
Segundo o apuramento do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), 65%  dos entrevistados acreditam que “se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”. Ou seja, que devemos evitar mostrar o corpo e assim não provocar fantasias nos homens que não sabem se controlar (????!!!!)
O que dizer de um resultado desses? Dentro dos 65% não deve ter somente a opinião masculina... há mulheres que também acreditam nesse absurdo.
Para não sermos violadas devemos então adotar a burca como as pobres mulheres do Afeganistão?
Se isso fosse sinônimo de segurança não haveria tantos estupros na Índia. País em que as mulheres são tratadas como mucamas de luxo e também usam vestes que cobrem até a unha do pé.
Seguindo esse raciocínio me cabe alertar que os homens também devem tomar certos cuidados para sua segurança: não andar pela cidade com seu carro ‘super possante’, não morar naquela casa bonita de um bairro elegante (mesmo que ele tenha todas as condições financeiras para isso), pois essas ostentações atraem pessoas mal intencionadas (vulgo ladrão).
Uma estupidez...


Se nesse mundo há pessoas que não conseguem se controlar ao ver o joelho de uma mulher, aconselho que procurem imediatamente um tratamento médico... pois vocês não são normais.




Pensamento do dia...